Domingo, Setembro 25, 2022
12.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCapitão Fausto atuam no Devesa Sunset em Famalicão

Capitão Fausto atuam no Devesa Sunset em Famalicão

© Capitão Fausto

Capitão Fausto, banda de culto do panorama nacional, é a protagonista de mais um concerto ao pôr do sol no Parque da Devesa, em Famalicão. Constituída pelos cinco intrépidos músicos portugueses, Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos, a banda atua na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, pelas 19:00, junto ao lago do parque da cidade, no âmbito do Devesa Sunset. O concerto tem entrada livre.

Depois de atuarem no Coliseu de Lisboa e do Porto, onde comemoraram os 10 anos do disco de estreia, «Gazela» (2011), os Capitão Fausto “pisam” o Devesa Sunset num concerto onde será revisitada a sua obra integral. A banda conta com quatro discos de originais: «Gazela» (2011), «Pesar o Sol» (2014), «Capitão Fausto Têm os Dias Contados» (2016) e «A Invenção do Dia Claro» (2019).

Recorde-se que, no ano passado, os Capitão Fausto marcaram presença na 7ª edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão, com um concerto intimista no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, uma atuação que também envolveu uma conversa em torno do seu último trabalho, «Sol Posto», um filme concerto de Ricardo Oliveira e Capitão Fausto, que passou pelas salas de cinema em 2020.

O Devesa Sunset, existente desde 2015, acontece todas as sextas-feiras de agosto, ao final do dia. O ano de 2022 marca o regresso da iniciativa ao seu formato original, após dois anos inserido no programa de animação sociocultural de verão de Famalicão, ANIMA-TE. Até ao final do mês também vão pisar o palco do Devesa Sunset, Mimi Froes, no dia 19 de agosto, e a fechar a edição deste ano, no dia 26, o duo folk, Golden Slumbers.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS