Quinta-feira, Abril 15, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaCapela de Guadalupe em Braga aberta ao público nos próximos três dias

Capela de Guadalupe em Braga aberta ao público nos próximos três dias

Irmandade de Guadalupe

A Capela de Guadalupe, em São Victor, Braga, vai estar aberta ao público nos próximos três dias, associando-se às solenidades da Semana Santa, com a exposição do imagem da Senhora da Piedade.

A capela situa-se num dos espaços verdes mais emblemáticos do centro da cidade de Braga, mas que durante a semana está habitualmente encerrada ao público.

Num ano em que a Semana Santa é vivida de uma forma diferente, em que se apela ainda mais à espiritualidade, a Irmandade e o Grupo Coral de Guadalupe pretendem proporcionar à população o acesso a um espaço que promove momentos de reflexão a vários níveis. Por um lado, para quem procura mais acesso a espaços verdes, tem no Parque de Guadalupe o local adequado. Para quem deseja um momento mais introspetivo, estes dias possibilitam o acesso à obra de arte “Refúgio”, vencedora do Prémio de Espaço Público dstgroup, da autoria de Lorenzo Bordonaro. Por fim, a própria capela estará disponível ao público, promovendo a oração e a espiritualidade, através da solenização do altar da Senhora da Piedade, obra escultórica que se enquadra no tempo quaresmal.

Esta é uma oportunidade de aceder ao Parque e à Capela de Guadalupe, cujos espaços estarão abertos entre os dias 1 e 3 de abril, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 19:00.

Dada o período de pandemia, o acesso aos espaços é condicionado pelas normas da Direção-Geral da Saúde em vigor, bem como ao regulamento de utilização do local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS