Segunda-feira, Maio 20, 2024
12.8 C
Braga
CulturaCanto D'Aqui de Braga vai atuar no Teatro Colón na Corunha

Canto D’Aqui de Braga vai atuar no Teatro Colón na Corunha

Canto D’Aqui © UMinho

O grupo de Braga Canto D’Aqui atua a 19 de maio num dos mais importantes palcos da Galiza, o Teatro Colón da Corunha. O espetáculo inicia pelas 20:00 (hora local), contando com o apoio do Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho (CEG) e do Município de Braga.

Acompanhados pela cantora galega Iria Estévez e pelo guitarrista e compositor Pedro Jóia, os Canto D’Aqui rumam novamente além-Minho com o seu repertório, em que destacam músicas de José Afonso, a tradição minhota ou as referências às sonoridades galegas.

Apresentado pelos atores Fran Rei e Isabel Risco e com bilheteira quase esgotada, o “Tributo a Zeca Afonso e Rosalia de Castro” promete ser um importante espetáculo de confraternização musical galego-portuguesa.

Dia das Letras Galegas em Braga

A iniciativa insere-se na programação do Dia das Letras Galegas. Neste âmbito, o CEG da UMinho está a promover até 20 de maio, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, a exposição “Camiñando con Ramón Sanfiz coñecemos a Francisco Fernández del Riego”.

Nos últimos dias foi também aí apresentado o documentário “Inês, aquilo que nos une”, com momentos musicais da cantora e autora do documentário, MJ Pérez, e de membros dos Canto D’Aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES