Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
8.5 C
Braga
InícioCulturaCantares dos reis, música, teatro e cinema marcam primeiro mês do ano...

Cantares dos reis, música, teatro e cinema marcam primeiro mês do ano em Fafe

© CM Fafe

Depois de um início de ano marcado pelos eventos inseridos na programação de “Fafe Cidade Natal”, o mês de janeiro segue com uma programação diversa com propostas que vão desde a exibição de um documentário, uma revista à portuguesa, um concerto de música erudita e uma peça de teatro.

No dia 13 de janeiro, a Sala Manoel de Oliveira acolhe, às 21:00, a exibição do filme “A Carta”, um documentário realizado por Nicolas Brown, que se baseia na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, sobre a ecologia integral e o cuidado da casa comum. Trata-se de uma iniciativa das paróquias de Fafe e de Fornelos, em articulação com o Município de Fafe, e que se se insere num processo paroquial que assume como compromisso pastoral a consciencialização dos paroquianos para a ecologia integral segundo o ensinamento da Igreja, em particular condensado na ainda recente encíclica ‘verde’ do Papa Francisco. A entrada é livre e sujeita à capacidade da sala.

No dia seguinte, a Academia de Música José Atalaya oferece à comunidade fafense um Concerto de Ano Novo protagonizado pelos seus professores. Os docentes, que geralmente trabalham nos bastidores dos espetáculos da Academia, apresentarão obras de Strauss, Skoryk, Piazzolla, Schumann, entre outros grandes nomes da música erudita. A entrada é livre.

A 20 de janeiro, o Teatro Cinema de Fafe recebe a revista “Olha que Duas” protagonizada pelas populares e talentosas atrizes Florbela Queiroz e Natalina José. Ao longo de quase duas horas, o público assiste a um verdadeiro espetáculo de revista à portuguesa, onde as rábulas divertidas, a crítica social e atual, as músicas orelhudas e um guarda-roupa de luxo marcam a diferença. As atrizes estarão em palco acompanhadas por Ricardo Miguel (produtor e ator), Sara Inês (atriz), Gonçalo Brandão (ator e cantor) e Raquel Caneca (atriz e cantora). A peça terá inicío às 21:30. Os bilhetes estão à venda aqui.

O Grupo Desportivo e Recreativo Os Leões do Ferro leva à cena, no Teatro Cinema de Fafe, no próximo dia 28 de janeiro, às 21:30, uma adaptação do célebre e intemporal conto de Oscar Wilde, “O Príncipe Feliz”, uma história de perfeita amizade, solidariedade e desprendimento, num espetáculo de teatro e dança, interpretado por crianças, jovens e adultos da mesma coletividade. Os bilhetes têm o custo de 3,5 euros e serão disponibilizados na Loja Interativa de Turismo e à hora do espetáculo no Teatro Cinema.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS