Canil de Braga continua sem voluntários
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Notícias / Canil de Braga continua sem voluntários

Canil de Braga continua sem voluntários

Braga para Todos

O Canil Municipal de Braga continua sem voluntários. O voluntariado está suspenso desde o mês de março, altura em que foi restringido devido à pandemia da Covid-19.

Face à situação, o Braga para Todos veio questionar publicamente a Câmara Municipal de Braga sobre a ausência de voluntários no canil. “Censuramos o argumento de que o motivo da suspensão do voluntariado seja devido a contágios, uma vez que quando os voluntários vão para o canil, os funcionários municipais já terminaram o seu horário”, refere o Braga para Todos, lamentando que a Covid-19 seja “usada como desculpa para afastar os voluntários dos animais”.

“Os animais estão confinados a um espaço para dormir e outro para passar o dia, caso esteja sol. São alimentados, mas não têm acesso às pessoas que tratam deles. Também as adoções foram suspensas, por isso exigimos ao presidente da Câmara Municipal de Braga que retome o voluntariado com precauções, desde mais turnos e menos voluntários”, realça o movimento cívico.

A suspensão do voluntariado já levou à criação de uma petição pública, que conta já com 870 assinaturas.

Recorde-se que no dia 15 de agosto, também o PAN questionou a Câmara Municipal de Braga sobre a atuação da Agere, que gere o canil, por o voluntariado encontra-se suspenso.