Sexta-feira, Maio 24, 2024
11.5 C
Braga
BragaCandidaturas abertas para a Feira Popular do São João de Braga

Candidaturas abertas para a Feira Popular do São João de Braga

© São João de Braga

Arrancam esta terça-feira, oficialmente, as candidaturas para a Feira Popular das Festas de São João de Braga 2023. O anúncio foi feito pela associação de festas, que destaca que o período de candidaturas para a feira popular termina a 27 de maio, devendo as mesmas serem feitas aqui.

Depois de, na última edição, ter contado com mais de duas centenas de comerciantes, a romaria sanjoanina abre o período de candidaturas com algumas novidades, consequência do processo de requalificação urbana que decorrerá ao longo dos próximos meses no concelho de Braga e que terá impacto direto na Avenida da Liberdade, condicionando-a. 

Deste modo, em 2023, existirão novas áreas comerciais, que permitem a criação de novas áreas e centralidades nas festas, reforçando a dinâmica comercial associada ao São João de Braga. Para Firmino Marques, presidente da associação de festas, “as novidades deste ano serão importantes para colmatar os condicionamentos provocados pelas obras na Avenida da Liberdade, que trarão um ar renovado ao São João em 2024”. 

Por sua vez, Ricardo Rio, presidente do Município de Braga, destaca a “capacidade da associação de festas encontrar caminhos alternativos para preservar a dinâmica comercial das festas, num sinal claro de apoio aos comerciantes que têm no São João de Braga um importante momento de venda”.

De sublinhar que as normas de participação podem ser consultadas aqui e que os comerciantes interessados em integrar as áreas comerciais da responsabilidade da associação de festas deverão submeter as suas candidaturas exclusivamente por via do formulário disponibilizado para a Feira Popular e para os divertimentos.   

O público poderá usufruir dos serviços disponibilizados pelos comerciantes da feira popular a partir do dia 26 de maio, no caso de comerciantes instalados no centro histórico, no Largo de São João da Ponte e na Avenida Pires Gonçalves, e nas restantes áreas comerciais a partir de 9 de junho. A área de diversões, instalada no Altice Forum Braga, irá funcionar a partir de 16 de junho. 

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES