Sábado, Setembro 18, 2021
21.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCandidaturas abertas ao Orçamento Participativo Jovem de Famalicão

Candidaturas abertas ao Orçamento Participativo Jovem de Famalicão

Casa da Juventude de Famalicão

Estão a decorrer até 15 de fevereiro as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Vila Nova de Famalicão, designado OP – Impulsa Jovem. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, destina-se a todos os jovens com idades entre os 15 e os 35 anos residentes, trabalhadores ou estudantes no território com ideias inovadoras e vontade de participar ativamente na vida do concelho através da apresentação de projetos de investimento.

A candidatura que pode ser apresentada a nível individual ou em grupo até ao máximo de cinco jovens deve ser feita através do preenchimento dos formulários próprios de candidatura, disponíveis através do site da Juventude de Famalicão.

Todas as candidaturas devem depois ser enviadas para o e-mail do Balcão Único de Atendimento, [email protected].

A proposta vencedora terá um limite orçamental de cinco mil euros sendo que o projeto será implementado pelos serviços municipais em estreita colaboração com o seu proponente. O regulamento encontra-se disponível no site da Juventude de Famalicão.

Para o presidente da Autarquia, Paulo Cunha, “é muito importante ouvir a voz dos jovens e as suas ideias no planeamento do nosso concelho para o futuro”. Assim, o Orçamento Participativo Jovem “pretende também representar uma nova abordagem de trabalho com os nossos jovens e reforçar o compromisso entre o Município e a juventude”, refere.

Podem ser apresentadas propostas nas áreas de competência do Município, que incidam sobre investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou a parte do concelho nas seguintes áreas: Cultura, Ação Social, Voluntariado, Turismo, Urbanismo / Obras, Associativismo, Educação, Desporto, Empreendedorismo, Ambiente, Saúde e Inovação Social.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS