Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCandidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão decorrem até sexta-feira

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão decorrem até sexta-feira

CM Famalicão

Termina na sexta-feira, 7 de maio, o período de candidaturas para a terceira edição da JOF – Jovem Orquestra de Famalicão.  A edição de 2021 do estágio de orquestra sinfónica de curta duração promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai decorrer de 30 de agosto a 5 de setembro e tem disponíveis 79 vagas para jovens instrumentistas de corda, sopro e percussão.

Este ano, a JOF volta a contar com a direção artística do maestro José Eduardo Gomes, vencedor do primeiro prémio do European Union Conducting Competition. Entre as novidades está a presença de um solista convidado, o pianista Nuno Marques – atualmente radicado em Nova Iorque onde desenvolve a sua carreira e dirige o Porto Pianofest- Festival Internacional de Música do Porto – e do compositor convidado Luís Tinoco, diretor artístico do Prémio e Festival Jovens Músicos.

As inscrições destinam-se a jovens instrumentistas oriundos do concelho e/ou com formação pré-universitária em Vila Nova de Famalicão e podem ser efetuadas aqui. Os interessados podem receber um prémio de participação até aos 550 euros.

O número de vagas está limitado aos 79 participantes, sendo distribuídas pelos instrumentos de cordas (26 violinos; 10 violas; 8 violoncelos; 6 contrabaixos); sopro (3 flautas; 3 oboés; 3 clarinetes; 3 fagotes; 5 trompas; 3 trompetes; 2 trombones tenor; 1 trombone baixo, 1 tuba e 1 harpa) e 4 instrumentos de percussão.

O estágio irá integrar ensaios de orquestra na Casa das Artes de Famalicão e ainda três concertos: no dia 3 de setembro na Casa das Artes e nos dias 4 e 5 de setembro ainda com local a definir.

Mais informações através do email [email protected].

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS