Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoCandidatos socialistas visitam Corporações de Bombeiros no distrito de Braga

Candidatos socialistas visitam Corporações de Bombeiros no distrito de Braga

© Partido Socialista

Os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Braga do Partido Socialista às próximas Eleições Legislativas, José Luís Carneiro, Joaquim Barreto e Luís Soares, visitaram esta terça-feira, os Bombeiros Voluntários de Guimarães, a segunda corporação mais antiga do distrito de Braga, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, também no concelho de Guimarães.

Na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, os candidatos socialistas foram recebidos pelo presidente João Pedro Castro e pelo comandante Bento Marquês.

Em reunião com a direção e comando dos bombeiros, José Luís Carneiro, cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, começou por enaltecer a missão e identidade dos bombeiros “as associações humanitárias dos bombeiros voluntários são uma das mais nobres manifestações de solidariedade humana. Dar a vida pela salvaguarda de pessoas e bens é um exemplo de vida a enaltecer”.

Joaquim Barreto referiu que “essa é a razão por que queremos ouvir os representantes destas instituições. Saber ouvir e compreender os seus projetos e dificuldades é um dever de todos os que se comprometem com a causa pública e querem servir”.

Bento Marquês e João Pedro Castro aproveitaram a reunião para dar nota sobre o trabalho desenvolvido e o investimento na melhoria da proteção e socorro de pessoas. “A aquisição da nova autoescada é um marco histórico na vida da corporação. Este equipamento é essencial para o combate a incêndios, essencialmente no centro histórico e zonas urbanas do concelho onde os acessos são mais difíceis. Esta autoescada foi construída e adequada à nossa realidade e com tecnologia de topo”, referiu o comandante.

“Este é um investimento superior a 900 mil euros, só possível com a ajuda do Município de Guimarães que financiou 60%”, concluiu o presidente.

O comandante Bento Marquês lamentou os efeitos da pandemia onde “a situação atual acentuou uma dificuldade que já sentíamos, a captação de novos voluntários para esta corporação que se insere maioritariamente no meio urbano de Guimarães”. No entanto, José Luís Carneiro mostrou-se otimista e felicitou a juventude do presidente João Pedro Castro “sinal de rejuvenescimento da estrutura diretiva e de envolvimento da comunidade.

A governação socialista sempre reconheceu que a estrutura de bombeiros voluntários é a coluna vertebral do nosso sistema de Proteção Civil. “Na despedida, José Luís Carneiro, cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, deixou uma mensagem de agradecimento. “Numa época tão especial como é o Natal, é justo reconhecer o esforço, a dedicação e a entrega dos bombeiros portugueses que, todo o ano, cuidam e protegem os seus concidadãos”, disse.

Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, a comitiva socialista foi recebida pelo comandante da Corporação Ernesto Soares e pelo presidente da Direção Manuel Castro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS