PolíticaAutárquicasCandidato do PS a São Vicente critica obra da Câmara de Braga...

Candidato do PS a São Vicente critica obra da Câmara de Braga na urbanização da Rua Mário de Almeida

Artur Monteiro afirma que se trata de acessos de domínio privado, mas o Município desmente.

© Somos São Vicente

Artur Monteiro, candidato à Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, pelo Partido Socialista criticou a obra da Câmara de Braga na urbanização da Rua Mário de Almeida.

O socialista considera “inaceitável a forma como a Câmara Municipal decidiu avançar com as obras na Rua Mário de Almeida, numa urbanização onde os acessos de rampas e passeios interiores são da responsabilidade do condomínio privado”.

De acordo Artur Monteiro, “as obras sempre foram recusadas aos moradores com a justificação de serem domínio privado, causa perplexidade e estas intervenções ocorram precisamente a uma semana das eleições autárquicas. É ainda de lamentar a forma como os trabalhos estão a ser conduzidos, desvirtuando a estética da urbanização e criando descontentamento generalizado entre os moradores, que já tinham solicitado reparações em várias zonas e sempre viram os seus pedidos negados”.

Para o candidato, “esta situação revela falta de transparência e critérios pouco claros na gestão da cidade”. “A Junta de Freguesia deve ser a primeira a defender os interesses dos vicentinos, não pactuando com práticas que levantam dúvidas legítimas quanto à sua oportunidade e motivação. A candidatura reafirma o compromisso de trabalhar com rigor, proximidade e verdade, assegurando que a freguesia de São Vicente terá uma Junta que serve os cidadãos e não agendas escondidas”, reforçou.

A Braga TV contactou Olga Pereira, vereadora da Câmara Municipal de Braga, que esclareceu que “esta intervenção realizada no pavimento da Rua Mário Almeida, na freguesia de São Vicente, foi executada pelas nossas equipas operacionais, inexistindo qualquer dúvida sobre o facto de se tratar de domínio público, conforme evidenciam a planta de síntese do alvará de loteamento nº 57/1900, que anexo. A responsabilidade de manutenção e conservação pertencem, portanto, ao município. Importa salientar que, no passado, os acessos às garagens eram frequentemente classificados como áreas cedidas ao domínio público, prática que não se aplica na atualidade”. 

© Município de Braga

A vereadora referiu ainda que a intervenção “ainda não se encontra finalizada, tendo como objetivo que a intervenção se aproxime o mais possível do estado pré-existente, respeitando as características originais da área, de acordo com a imagem apresentada. Previsivelmente, a sua conclusão ocorrerá esta semana”.

© Município de Braga

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES