Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaCandidato do PAN à Câmara de Braga apoia manifestação das forças...

Candidato do PAN à Câmara de Braga apoia manifestação das forças de segurança

PAN

Rafael Pinto, candidato do PAN à Câmara Municipal de Braga, marcou presença na manifestação da PSP e GNR, organizada pelos profissionais em frente ao Comando Distrital de Braga.

A manifestação decorreu durante os dias da semana, tendo como principal objetivo exigir ao governo a criação de um subsídio de risco justo.

“Esta é uma pretensão que o PAN tem defendido nos debates sobre o orçamento de estado”, afirma Rafael Pinto, que é também membro da Comissão Política Nacional do partido. “A proposta que o Governo apresentou é manifestamente insuficiente e profundamente injusta para com os profissionais da PSP e GNR. Em muitos casos apenas se irá refletir num valor à volta dos 50€ por mês”, acrescentou.

Para além desta questão, o candidato à Câmara de Braga teve a oportunidade de ouvir os testemunhos das forças de segurança em relação às condições para exercerem a sua atividade no concelho de Braga.

“Percebemos que o número de efetivos fica muito aquém do desejado, que os meios são escassos e as infraestruturas antiquadas. Acreditamos que a Câmara Municipal pode ter um papel mais ativo no apoio à PSP e GNR,  para garantir mais segurança para os bracarenses”, concluiu o candidato.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS