Canceladas as procissões da Semana Santa de Braga
Quarta-feira , Outubro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2611
Principal / Cultura / Canceladas as procissões da Semana Santa de Braga

Canceladas as procissões da Semana Santa de Braga

As procissões e os concertos da Quaresma e da Semana Santa de Braga foram cancelados. A decisão foi tomada esta terça-feira pela Arquidiocese de Braga.

A organização anunciou que o ambiente decorativo nas ruas irá manter-se, assim como a abertura dos calvários, e pede aos comerciantes que decorem as suas montras com motivos alusivos a esta quadra.

As celebrações litúrgicas vão acontecer dentro da Catedral. Se as condições exigirem cuidados especiais, não será permitida a participação de fiéis, a não ser os necessários para os serviços litúrgicos. Neste caso, as celebrações serão transmitidas via internet e rádio.

“Estas orientações dizem respeito às celebrações da Quaresma e Semana Santa em Braga e alargam-se a todo o território da Arquidiocese de Braga. Aproveitamos esta circunstância para solicitar e agradecer a máxima compreensão. Nunca podemos, nem devemos, cair em alarmismos, mas a ninguém é permitido subestimar a gravidade da situação. A responsabilidade de vencer esta epidemia é de todos e de cada um. Rezemos pelos doentes, pelos seus familiares, pelos médicos e por todos profissionais de saúde, invocando a protecção de Maria, Saúde dos Enfermos e Mãe de Misericórdia”, escreveu a Arquidiocese de Braga.