
O Campeonato Europeu de Patinagem vai decorrer em Fafe de 21 e 31 de julho, no Pavilhão Multiusos. A competição internacional conta com 600 atletas inscritos oriundos de 18 países. Considerando as comitivas técnicas e de acompanhamento estima-se que mais de 1500 pessoas estejam presentes neste evento desportivo.
Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, elogiou o trabalho feito pelo Grupo Nun’ Álvares na dinamização da patinagem no concelho, na região e no país e considerou que a organização deste Campeonato da Europa em Fafe deve-se “a uma positiva conjugação de trabalho e boas vontades”. Referindo-se ao percurso de sucesso desportivo da secção de patinagem do Grupo Nun’ Álvares expressou, em nome de Fafe, “o orgulho coletivo em receber esta competição europeia”. “Fafe estará à altura das exigências que um Europeu de Patinagem pede”, afirmou o autarca.
O Campeonato da Europa de Patinagem Artística é organizado pela World Skate European e conta com organização da Federação Portuguesa de Patinagem, Associação de Patinagem do Minho e Grupo Desportivo Nun’Álvares, com o apoio e colaboração do Município de Fafe.


