Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.5 C
Braga
DesportoFutebolCampeonato Concelhio de Futebol Infantil de Esposende com mais de 650 atletas

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil de Esposende com mais de 650 atletas

© CM Esposende

O Estádio Horácio Queirós, em Forjães, Esposende, vai acolher, no próximo dia 29 de outubro, a jornada de abertura do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2023/2024.

A competição é promovida pelo Município de Esposende, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), e é homologado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Associação de Futebol de Braga.

Esta edição vai envolver a participação de mais de 650 atletas, dos 4 aos 12 anos de idade, nos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, num total de 43 equipas, do Antas Futebol Clube, Grupo Desportivo de Apúlia, Clube de Futebol de Fão, Forjães Sport Club, Desportivo Recreativo Estrelas Faro, Gandra Futebol Clube, Associação Desportiva de Esposende, Futebol Clube de Marinhas e União Desportiva de Vila Chã.

O campeonato decorrerá até maio de 2024, em sistema de jornadas concentradas. Os jogos, com entrada livre, realizam-se quinzenalmente, ao domingo, entre as 9 e as 19:00, em diversos estádios do concelho, numa estratégia de descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade.

A participação nesta competição não implica quaisquer custos para as associações e clubes participantes, sendo que o Município oferece equipamentos e bolas a todas as equipas, para além de assegurar toda a logística do evento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES