Sábado, Fevereiro 24, 2024
10.1 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesCampeões Nacionais de Andebol recebidos nos Paços do Concelho de Guimarães

Campeões Nacionais de Andebol recebidos nos Paços do Concelho de Guimarães

© CM Guimarães

A equipa sénior de andebol do Vitória Sport Clube sagrou-se campeã nacional de andebol da 2.ª divisão, na época 2022-2023, ascendendo à divisão principal. No final da tarde de segunda-feira, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, homenageou a equipa pelo feito que alcançaram.

Na cerimónia, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, Domingos Bragança dirigiu-se aos atletas, à estrutura do andebol e à direção do Vitória, congratulando-os pela obtenção de um título que “deve ser celebrado”. “É gratificante que Guimarães possa homenagear os feitos dos atletas vimaranenses e dos seus clubes”, frisou.

Para o edil, os atletas do andebol do Vitória SC são “uma inspiração e referência para os mais jovens, que olham para o seu entusiasmo, disciplina e cooperação como um exemplo a seguir”. “O desporto é uma lição para a vida. Inspira a sociedade a fazer mais e melhor, a ser conquistadora, a sociabilizar”, disse Domingos Bragança, que endereçou os parabéns a todos os atletas e familiares, secção de andebol e direção do Vitória Sport Clube. “Obrigado em nome dos Vimaranenses”, sustentou.

Anteriormente, Nelson Felgueiras, vereador do Desporto, disse ser “um orgulho para a cidade ter mais uma equipa campeã”, sobretudo num desporto que tem uma longa e rica história em Guimarães e em Portugal. Para o vereador, com esta vitória, o clube mais representativo de Guimarães leva mais longe o nome da cidade e do território. “Em Guimarães temos campeões”, salientou, endereçando os parabéns a todos.

As intervenções de Mário Pereira e Luís Pereira, treinador e capitão de equipa, respetivamente, convergiram nos agradecimentos ao Município de Guimarães, e relevaram o trabalho de todos, desde atletas à direção, para a obtenção do título nacional, ainda que tenham sido os atletas, segundo o treinador, “os que mais mereceram este título”.

José Diogo, diretor da secção de Andebol do Vitória SC, referiu ser este “um momento com que sonhava e que honrou Guimarães e o clube, um momento que levou o Vitória novamente aos Paços do Concelho”, algo que para o vice-presidente Armando Guimarães é “um orgulho”.

Armando Guimarães enalteceu atletas e famílias, equipa técnica, e Silvério Alves, Bernardino Jordão e Sérgio Alves, elementos “fundamentais para o sucesso da equipa”. “Em nome do presidente do Vitória, muito obrigado a todos”, disse.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES