Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024
16.2 C
Braga
InícioBragaCampanha solidária lançada em Braga volta a enviar três ambulâncias para a...

Campanha solidária lançada em Braga volta a enviar três ambulâncias para a Ucrânia

© Angélica Antunes

A campanha solidária “Uma Ambulância para a Ucrânia” que foi lançada em Braga conseguiu angariar mais três ambulâncias e serão enviadas esta terça-feira, juntamente com alguma ajuda humanitária. O carregamento das viaturas será efetuado nos Bombeiros Sapadores de Braga. 

A iniciativa que partiu da UPE – Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniano conseguiu ainda angariar um Jeep que será também transportado juntamente com as ambulâncias. Na estada, a caminho da Ucrânia, segue também uma viatura Citroën C5 que foi doada por um cidadão bracarense.

“Surgiu um novo pedido que também vai ser satisfeito. Trata-se de uma ambulância de emergência médica para o Hospital Central de Kherson que vive momentos muito complicados por estar situado na linha da frente. Por razões de logística, a nossa associação fez uma parceria com a Associação Oranta do Algarve pelo que vão ser também transportadas mais duas ambulâncias e um Jeep que também irão ser carregadas na mesma altura. Nesta missão, que também tem por objetivo visitar instituições humanitárias com quem temos trabalhado, vai seguir por estrada uma viatura Citroen C5 que foi doada por um cidadão bracarense e que irá servir para apoiar o resgate de doentes e feridos”, informou o presidente da Direção da UPE – Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniano, Abraão Veloso. 

O presidente faz outro apelo para a angariação de fundos para uma ambulância de transporte múltiplo, destinada a doentes em cadeiras de transporte ou em cadeiras de rodas. Os donativos devem ser enviados para o IBAN 0010.0000.5320.3390.0038.7. Para mais informações, consulte o site da UPE – Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniano aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES