Terça-feira, Maio 28, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoCampanha Laço Azul arrancou em Vieira do Minho

Campanha Laço Azul arrancou em Vieira do Minho

Campanha de Prevenção dos Maus-tratos na Infância.

© CM Vieira do Minho

Arrancou ontem, em Vieira do Minho, a Campanha de Prevenção dos Maus-tratos na Infância “Laço Azul”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, em colaboração com a Câmara Municipal e um conjunto de entidades com competência em matérias de educação e juventude.

Para assinalar a efeméride foi colocada uma faixa na fachada dos Paços do Concelho com o intuito de “despertar consciências relativamente aos maus-tratos contra crianças e jovens”.

Ao momento assistiram o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, Carlos Gonçalves, e o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, entre outras entidades.

Durante o mês de abril serão dinamizadas um conjunto de atividades que terão como propósito principal “alertar para o facto de os maus-tratos na infância serem um problema transversal a todas as sociedades, e que acarretam repercussões graves no crescimento e amadurecimento das crianças que ficam, muitas vezes, privadas de viverem uma infância feliz junto da sua família”.

De entre as atividades previstas destacam a realização de oficinas de expressão dramática dinamizada pelas Equipas da Biblioteca Municipal e Multidisciplinar Educativa nas quatro Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo; colocação de Laço Azul nos edifícios das várias entidades com responsabilidades na infância e juventude e iluminação com a cor que simboliza o tema  do edifício sede da Junta de Freguesia de Vieira do Minho.

No dia 30 de abril será o encerramento das atividades com a realização do “laço humano”, com as crianças da Escola Básica Domingos de Abreu e da Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, na Praça Dr. Guilherme de Abreu.

No mesmo dia serão realizados em todas as escolas básicas do Agrupamento de Escolas “laços humanos”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES