Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioPaísCampanha "Dê Troco a Quem Precisa" junta mais de 16 mil euros...

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” junta mais de 16 mil euros nas farmácias

DR

A campanha solidária “Dê troco a Quem Precisa”, de recolha de fundos nas farmácias, angariou um apoio monetário de 16.523,44 euros para a Emergência abem: COVID-19.

Entre 21 e 29 de junho, os portugueses foram convidados a doar o troco das compras realizadas em mais de 600 farmácias de todo o país, resultando num total de 26.694 donativos. O valor será agora integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida.

A Emergência abem: COVID-19 é uma iniciativa dinamizada pela Associação Dignitude e nasceu, em março de 2020, para ajudar os mais desprotegidos a fazer face às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia no acesso à saúde. Desde então e até junho de 2021, foi possível apoiar já 1.478 portugueses.

Nas palavras de Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, “é nos momentos mais difíceis que temos que nos unir e, mais uma vez, os portugueses demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo. É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades. Agradecemos de forma muito viva a todos quantos contribuíram para esta causa”.

É possível continuar a apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

  • Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9
  • Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected], para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS