Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoCaminhada com História dá a conhecer a Póvoa de Lanhoso

Caminhada com História dá a conhecer a Póvoa de Lanhoso

© CM Póvoa de Lanhoso

O Município da Póvoa de Lanhoso promove, nos dias 11 e 12 de junho, a Caminhada com História, que promete unir natureza, exercício físico, lazer e conhecimento da história e da etnografia povoense. As inscrições decorrem até ao dia 8 de junho para o e-mail [email protected].

Pelos trilhos verdejantes, aliados a uma constante descoberta do património cultural e natural do concelho da Póvoa de Lanhoso, as pessoas participantes serão surpreendidas com o despertar de sensações únicas. Neste recanto do Minho, ao longo de um percurso com dificuldade moderada, os caminhantes farão um verdadeiro passeio pelo território povoense.

O ponto de encontro é na Praça Eng. Armando Rodrigues, no dia 11 de junho, às 09:00. No primeiro dia, a extensão do percurso é de 20 quilómetros; no segundo dia, é de 10 quilómetros.

Caminhada Noturna assinalou o Dia Internacional dos Museus

Esta Caminhada com História sucede à Caminhada Noturna que assinalou o Dia Internacional dos Museus e que foi realizada no dia 20 de maio, tendo contado com a participação de cerca de 200 pessoas.

Durante o percurso (PR1 – Maria da Fonte), os caminhantes foram surpreendidos com encenações alusivas à Revolta da Maria da Fonte, junto à Igreja Românica de Fontarcada e junto à Casa das Agras. Nas imediações da Capela de Santa Marta, em Calvos, puderam, como é já uma tradição, saborear a banana com o moscatel e desfrutar de momentos de confraternização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS