Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Braga articulam procedimentos
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Notícias / Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Braga articulam procedimentos

Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Braga articulam procedimentos

O Município de Braga reuniu esta segunda-feira com todas as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho, no sentido de articular procedimentos e partilhar informação no âmbito da implementação do Plano de Contingência do Município de Braga, para prevenção e controlo da infeção pelo Covid-19. Este encontro serviu, também, para apoiar as Juntas e Uniões de Freguesias na elaboração dos seus Planos de Contingência.

Neste encontro, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e que contou com a presença de Altino Bessa, vereador do Município de Braga e da Proteção Civil Municipal, foram explicados os procedimentos e o plano de orientações para fazer face à propagação do COVID-19.

O Plano de Contingência do Município de Braga tem por objetivo estabelecer medidas e procedimentos que permitam minimizar o impacto deste novo vírus e dos efeitos na sociedade, com consequências no funcionamento de todos os setores e atividades sociais, incluindo os considerados imprescindíveis à satisfação das necessidades básicas da população.

Neste encontro foram explicadas as medidas preparatórias, as reativas ou de resposta (a executar em função da evolução da situação), a ser assegurada pelas estruturas e serviços do universo municipal, em estreita ligação com a Direção Geral da Saúde.