Sábado, Setembro 23, 2023
22.3 C
Braga
InícioEducaçãoCâmara Municipal e escolas da Póvoa de Lanhoso aderem ao Plano Nacional...

Câmara Municipal e escolas da Póvoa de Lanhoso aderem ao Plano Nacional das Artes

© CM Póvoa de Lanhoso

Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, assinou, na manhã desta quarta-feira, o protocolo de Cooperação entre o Município e as Escolas do concelho e o Plano Nacional das Artes (PNA).

Na conferência de abertura, o responsável do executivo povoense agradeceu a todos os presentes a participação nestas jornadas e continuou a sua alocução dizendo “aos parceiros com quem vamos assinar hoje estes protocolos que é uma felicidade muito grande perceber que esta iniciativa que tivemos e que levamos a cabo tem esta adesão e esta correspondência, por parte da sociedade e por parte dos Agrupamentos de Escolas e da EPAVE e por parte do Plano Nacional das Artes”.

“Queria desafiar as escolas a integrar nos seus planos culturais iniciativas que possam fazer parte do programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, para, por lado, vincarmos o que foi o 25 de Abril e a importância que teve essa revolução para a sociedade que somos hoje.” E continuou explanado que “esta será uma oportunidade para passarmos aos mais jovens um conhecimento que possam levar ao longo da vida, e por sua vez o possam passar também, daqui a 50 anos, àqueles que lhe seguirão”, acrescentou o autarca.

“Tenho, de facto, uma grande expectativa em relação a estes protocolos, e ao trabalho que vamos desenvolver pois, seguramente, irá dar frutos e assegurar e preservar não só o que já fizemos até hoje, mas aquilo que nós pretendemos que fique como uma espécie de herança para as gerações para as quais temos trabalhado”, finalizou.

A assinatura deste documento decorreu à margem das I Jornadas POVOAR.TE que o Município organizou em colaboração com o Centro de Formação Sá de Miranda.

O PNA tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES