Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso proporciona formação desportiva online
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Região / Póvoa de Lanhoso / Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso proporciona formação desportiva online

Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso proporciona formação desportiva online

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai possibilitar que agentes desportivos do concelho realizem formação online a custos reduzidos. Através da frequência desta ação, será possível a obtenção de créditos para renovação de cédulas de treinadores. Promover o desenvolvimento desportivo no concelho é o objetivo.

As formações são assíncronas. “O Treino das capacidades condicionais em crianças e jovens”, que atribui 8 créditos para a cédula de treinador de desporto – formação geral (para todas as modalidades); “Primeiros Socorros para treinadores”, que atribui 4 créditos para a cédula de treinador de desporto, formação geral (todas as modalidades e 4 créditos para a cédula de TEF/DT; e “Ensino e treino do basquetebol: princípios e metodologias”, que atribui 8 créditos IPDJ para a cédula de treinador – componente específica de basquetebol, são as formações para as quais as pessoas interessadas se podem inscrever, até ao dia 30 de junho.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do programa Município Amigo do Desporto, do qual a Póvoa de Lanhoso faz parte desde 2018. Este programa está assente em três pilares: a partilha de boas práticas, a formação e o reconhecimento.

No que diz respeito à formação, o Município povoense tem, assim, a possibilidade de disponibilizar a frequência de ações de formação presenciais e online.