Sexta-feira, Julho 19, 2024
26.2 C
Braga
BragaCâmara Municipal de Braga transfere mais de 530 mil euros para as...

Câmara Municipal de Braga transfere mais de 530 mil euros para as freguesias

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai transferir mais de 530 mil euros para as freguesias do concelho. As verbas serão atribuídas sob a forma de apoios diretos e de contratos interadministrativos de delegação de competências.

No que se refere aos apoios diretos, a autarquia irá atribuir à União de Freguesias de Merelim São Paio, Panoias e Parada de Tibães o valor de 25.325 euros para obras de remodelação das casas de banho e infraestruturas de apoio ao funcionamento da Praia Fluvial de Merelim São Paio. A Junta de Freguesia de Palmeira irá receber um apoio de 24.440 euros, para apoiar a aquisição de estrutura modelar para funcionar como sala de aula na EB1 Bracara Augusta; 23.554 euros para apoiar o “Projeto do Parque de Estacionamento da Praia Fluvial de Palmeira”; e 23.322 euros para a colocação de relva sintética no Recinto Polidesportivo do Loteamento da Quinta de São José.

À Junta de Lamas será atribuído um apoio de 23.971 euros para apoiar a “modelação do terreno e abertura de caminhos na Bouça do Paço”. Já a Junta de Tebosa irá receber um apoio de 18.878 euros, para apoiar o “Alargamento do entroncamento entre a Rua do Cardeal e a Rua da Bicaínha, enquanto a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe irá receber o valor de 17.869 euros, para apoiar o “Alargamento da Rua da Paz e repavimentação da Rua da Escola – Semelhe”.

O Executivo Municipal irá analisar também as propostas de atribuição de 11.140 euros à União de Freguesias de Vilaça e Fradelos, para o “Projeto de alargamento da Rua da Igreja – Fradelos”; 10.000 euros à Junta de Freguesia de Merelim São Pedro e Frossos para apoiar a “Aquisição de viatura para a Unidade Local de Proteção Civil”; 7.790 euros à Junta de Freguesia de Ruílhe para a “Substituição de equipamentos fitness no Parque da Rua do Ferreiro”; 3.838 euros à Junta de Freguesia de Priscos, para apoiar a “Requalificação da Rua do Pinheiral – Priscos”; e 3.854 euros à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro para apoiar criação da vedação do parque de estacionamento do Clube Desportivo de Celeirós.

À União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro será atribuído o valor de 2.171 euros, para apoiar a “requalificação do muro da Capela Mortuária da Aveleda”. Já a União de Freguesia de Crespos e Pousada, irá receber o valor de 5.252 euros para apoiar trabalhos complementares na requalificação dos balneários do polidesportivo de Crespos; a União de Freguesias de Lomar e Arcos irá receber 954 euros para a “limpeza de terreno na Rua Cruzeiro do Monte – Lomar”; a Junta de Freguesia de Tadim irá receber 1.500 euros para ajuda à Feira Franca de São Bartolomeu; e a União de Freguesias de Arentim e Cunha irá receber um apoio de 1.588 euros para “Remoção e Transplantação de árvore no Largo do Foral – Cunha”.

Contratos de delegação de competências

No que se refere aos contratos interadministrativos de delegação de competências, a maior fatia (147.331 euros) vai para a Junta de Freguesia de Palmeira para a execução da obra “Requalificação da Rua da Veiga”. De entre os contratos interadministrativos destaque ainda para o apoio de 119.467 euros à União de Freguesias de Guisande e Oliveira São Pedro para execução da obra “Requalificação e alargamento da Rua da Cabrita – Guisande; e 26.585 euros para a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para execução da obra “Trabalhos Complementares – Requalificação da Rua do Calvário – Morreira”.

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves irá receber 15.018 eurospara a execução da obra “Construção do Parque de Lazer da Rua do Sobreiro – Ferreiros”; a União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro irá receber 7.420 euros para execução da “Requalificação e Alargamento da Rua do Penedo da Cruz – Aveleda” e 9.164 euros para execução da obra “Requalificação e Alargamento da Rua de Cistos – Vimieiro”.

Por fim, a Junta de Freguesia de Tadim vai receber um apoio financeiro de 4.305 euros para o projeto de requalificação do recreio coberto da EB1 Estação.

Apoios a entidades desportivas

A Federação de Ginástica de Portugal, a Associação Wado Internacional Karaté Portugal, a Federação Portuguesa de Ténis, o Grupo Desportivo de Santa Tecla, o Académico Basket Clube e o Hóquei Clube de Braga são as entidades com as quais a Câmara Municipal de Braga irá celebrar contratos de desenvolvimento desportivo. As propostas serão analisadas na próxima segunda-feira, em sede de Reunião de Executivo.

Serão analisados os contratos-programa a celebrar com a Federação de Ginástica no valor de 5.997 euros; com a Associação Wado Internacional Karaté Portugal no valor de 9.499 euros; com a Federação Portuguesa de Ténis, no valor de 50.000 euros para a organização e realização do ATP Challenger 75 Braga Open 2023; com o Grupo Desportivo e Recreativo Santa Tecla, no valor de 50.000 euros; com o Académico Basket Clube de Braga, no valor de 205.920 euros; e com o Hóquei Clube de Braga – Hóquei em Patins SAD, no valor de 68.000 euros.

O Executivo Municipal apreciará a atribuição de apoios à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (6.000 euros), à Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro (1.800 euros), à Associação Planet Capacity – UAI (2.952 euros), ao Agrupamento de Escolas D. Maria II (4.458 euros) e ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches 622 euros).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES