Terça-feira, Abril 22, 2025
12.3 C
Braga
BragaCâmara e Hóquei Clube de Braga assinam contrato para cedência de utilização...

Câmara e Hóquei Clube de Braga assinam contrato para cedência de utilização do Pavilhão das Goladas

A utilização do pavilhão destina-se ao desenvolvimento das iniciativas e atividades desportivas do Hóquei Clube de Braga.

© CM Braga

O Executivo Municipal de Braga analisa na segunda-feira, em sede de Reunião de Câmara, um contrato de cedência de utilização temporária do requalificado Pavilhão das Goladas entre o Município e o Hóquei Clube de Braga.

A utilização do pavilhão destina-se ao desenvolvimento das iniciativas e atividades desportivas do Hóquei Clube de Braga, nomeadamente a prática das modalidades de hóquei em patins e patinagem artística. No mesmo acordo fica também definida a disponibilização do Pavilhão das Goladas para utilização, em exclusivo, pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, todos os dias úteis, das 08:00 às 17:30, para cumprimento do seu plano escolar e educativo.

Na reunião será ainda analisada uma proposta de contrato de comodato entre o Município de Braga e o Céu Listrado – Clube Aeronáutico, relativo ao Hangar n.º 4 do Aeródromo de Braga. O contrato visa a criação de um espaço para desenvolvimento de atividades aeronáuticas, recreativas, culturais e desportivas, contribuindo para a dinamização e desenvolvimento da atividade da aviação no concelho.

De modo a executar a Praia Fluvial de Navarra, será analisada a declaração de utilidade pública da expropriação de uma parcela de terreno na União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra. O Município pretende desenvolver o Eixo Turístico do Rio Cávado, aumentando o número de praias fluviais existente no concelho, passando de três praias fluviais com Bandeira Azul para cinco. O terreno em causa foi avaliado em 8.400 euros.

Será igualmente analisada a declaração de utilidade pública da expropriação de uma parcela de terreno, com 109.512 m2, localizada na União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, destinada ao Parque Ecológico do Rio Este. O terreno está avaliado em 927.435,35 euros.

A votação vai ainda a proposta de delimitação da Unidade de Execução 29 – Área de Distribuição Logística. Esta unidade de execução permite consolidar uma área de distribuição logística, de escala supramunicipal, que visa a partilha de serviços entre empresas instaladas numa organização de condomínio de empresas, garantindo o funcionamento coeso desta área, e promove a instalação de novas empresas, de modo a estimular o aumento e a diversificação da estrutura produtiva municipal.

Por fim, vão a discussão as normas de participação da 7.ª edição do [inclu]IR, o programa de férias inclusivo promovido pelo Município.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES