Domingo, Setembro 26, 2021
21.7 C
Braga
InícioRegiãoVizelaCâmara de Vizela mantém apoio aos Bombeiros Voluntários

Câmara de Vizela mantém apoio aos Bombeiros Voluntários

CM Vizela

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, reuniu com a direção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para avaliar os apoios àquela instituição que serão atribuídos pela Autarquia ao longo do ano.

Assim, e tal como num passado recente, reconhecendo a missão que é desempenhada pelos Bombeiros de Vizela em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do concelho, a Câmara Municipal vai continuar a apoiar no ano de 2021 a atividade dos Bombeiros de Vizela.

A Autarquia vai, assim, atribuir um apoio financeiro para o desenvolvimento da atividade de caráter regular dos Bombeiros Voluntários e um apoio financeiro para a aquisição de viaturas. A estes apoios junta-se o apoio para as EIP – Equipas de Intervenção Permanente e para o desenvolvimento dos cursos de formação.

“Dadas as dificuldades com que as instituições se têm deparado face à pandemia, torna-se de primordial importância mitigar os constrangimentos de natureza diversa com que estas se deparam, pelo que a Câmara Municipal vai atribuir à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela um apoio financeiro extraordinário para fazer face às dificuldades decorrentes do surto epidémico da Covid-19 e, assim, assegurar o desenvolvimento e realização das atividades sociais regulares daquela corporação”, realçou a Autarquia.

“Este Executivo Municipal definiu também a área de Proteção Civil como uma prioridade, tendo implementado uma nova política, não apenas ao nível da reorganização do serviço municipal de Proteção Civil, nomeadamente na aquisição de equipamentos para reforçar a sua operacionalidade no terreno junto das populações, mas também no trabalho que tem sido feito em parceria com os Bombeiros Voluntários e a GNR de Vizela”, finzalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS