Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoCâmara de Vieira do Minho assina protocolo de Turismo com IPCA

Câmara de Vieira do Minho assina protocolo de Turismo com IPCA

CM Vieira do Minho

António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, assinou  um protocolo de cooperação com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), tendo em vista o acolhimento de jovens finalistas estagiários na área do Turismo.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as presenças  da diretora da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Alexandra Malheiro, do orientador da Academia, Abílio Vilaça, e das novas estagiárias e finalistas da Licenciatura de Gestão de Atividades Turísticas, Diana Machado e Bruna Miranda.

Para  António Cardoso, este protocolo é mais um passo na estratégia de desenvolvimento da área do Turismo, lembrando “o aumento do número de quartos de alojamento turístico disponíveis, um bom indicador para afirmar o Município como um destino de turismo único no panorama europeu”.

Segundo o autarca, “Vieira do Minho é uma região com vários atrativos turísticos, dos quais podemos destacar a  Serra da Cabreira, as quatro Albufeiras, o Teleski, o barco turístico de Vieira do Minho, entre muitos outros pontos”.

Este protocolo assume-se como a continuidade daquele que foi firmado pela primeira vez em 2018 e que já permitiu a dois finalistas da Escola Superior de Hotelaria e Turismo realizar os seus estágios de conclusão da licenciatura no departamento do Turismo do Município.

Durante esse período, Marta Martins defendeu o tema “A importância da qualificação dos eventos locais no desenvolvimento do destino turístico de Vieira do Minho – O caso do Cabreira Challenge” e Pedro Vilela defendeu o tema “A qualificação turística dos eventos de Vieira do Minho: O impacto do Rally de Portugal em Vieira do Minho”.

Segundo António Cardoso, “a assinatura deste protocolo  vai certamente trazer mais valias para ambas as partes, desta forma abre novos horizontes de conhecimento da realidade aos seus alunos, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo preparando-os para serem profissionais de excelência e a Câmara Municipal vai beneficiar de novas leituras do seu território do ponto de vista do desenvolvimento turístico, mediante o contributo fornecido pelo estagiários”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS