Terça-feira, Maio 28, 2024
28.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesCâmara de Guimarães investe na Educação com bolsas de estudo para estudantes...

Câmara de Guimarães investe na Educação com bolsas de estudo para estudantes vulneráveis

© CM Guimarães

O Município de Guimarães anunciou a abertura do período de candidaturas para o programa de Bolsas de Estudo destinado a estudantes do concelho que frequentam ou pretendem frequentar cursos superiores ou equiparados. Este programa, baseado no Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, visa eliminar as barreiras económicas e sociais que podem prejudicar o acesso à educação e qualificação profissional.

As candidaturas para este apoio poderão ser submetidas exclusivamente através da plataforma digital disponível no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães, durante o período de 1 a 31 de outubro deste ano.

O objetivo principal deste programa é “contribuir para a formação de quadros técnicos superiores no concelho de Guimarães, ao proporcionar oportunidades educacionais a estudantes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade económica e social. A atribuição destas bolsas de estudo representa um passo significativo no compromisso da Câmara Municipal de Guimarães com a igualdade de oportunidades e a promoção da educação como motor de progresso”.

Para obter informações detalhadas sobre as candidaturas, critérios de elegibilidade e outros detalhes relevantes, os interessados devem consultar o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, que está disponível no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães.

Mais informações e candidaturas aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES