Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
14.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoCâmara de Famalicão vai plantar 49 “Árvores da Liberdade” em todo o...

Câmara de Famalicão vai plantar 49 “Árvores da Liberdade” em todo o concelho

© CM Famalicão

Até ao final do ano, o Município de Vila Nova de Famalicão vai plantar 49 “Árvores da Liberdade” nas 49 comunidades de freguesia do concelho. A iniciativa está inserida nas comemorações municipais dos 50 anos da Revolução de 1974 em que a primeira árvore foi plantada na passada quinta-feira, nos Paços do Concelho.

Na plantação desta primeira árvore, o presidente da autarquia, Mário Passos, contou com a colaboração dos alunos finalistas do Agrupamento de Escolas Terras do Ave que, neste dia, estiveram de visita aos Paços do Concelho.

“É uma honra”, referiu Rúben Ribeiro, um dos 66 alunos do 9.º ano que participaram nesta iniciativa proposta pelas comissões locais das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril. Uma perspetiva que também foi partilhada pela colega Francisca Oliveira, que mencionou ser um motivo de “orgulho, ser cidadã de um estado democrático”.

“É um dos períodos mais importantes da nossa história coletiva e esta é mais uma iniciativa que pretende enaltecer a importância de continuarmos a lutar diariamente pela manutenção dos valores de Abril”, destacou o edil.

“Fico muito satisfeito por ver os mais novos a participar nesta iniciativa pois, tal como esta árvore, também o 25 de Abril tem que ser ‘regado’ pelos jovens”, disse a propósito o coronel Bacelar Ferreira, um dos vários membros da Comissão de Honra das comemorações presentes na iniciativa.

Para além da cerimónia de plantação da árvore, um carvalho-alvarinho, os estudantes aproveitaram a visita aos Paços do Concelho para assistir à última reunião do executivo municipal, num gesto de aproximação dos jovens ao poder local.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES