Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
12.2 C
Braga
Início Região Esposende Câmara de Esposende divulga medidas e restrições face ao novo confinamento

Câmara de Esposende divulga medidas e restrições face ao novo confinamento

Município de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende divulgou as medidas e restrições face ao novo confinamento que entrou hoje em vigor.

De entre as várias restrições impostas, salientam-se:

– São suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

– As atividades de ocupação de tempos livres, centros de explicações, escolas de línguas e escolas de condução, sem prejuízo da realização de provas e exames, estarão encerrados.

– São suspensas várias atividades de ordem comercial, permanecendo os estabelecimentos de restauração e similares a funcionar exclusivamente para entrega ao domicílio ou para disponibilização de refeições ou produtos embalados à porta do estabelecimento ou ao postigo (take away).

– No que respeita à atividade física e desportiva, passam apenas a ser permitidos os desportos individuais ao ar livre, sem prejuízo de algumas outras atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas, sem público e no cumprimento das orientações da DGS.

– Estão também interditas as atividades de cariz cultural e artístico, encontrando-se, por isso, encerrados o Museu Municipal, a Biblioteca Municipal e também o Centro Interpretativo de São Lourenço.

– É proibida a realização de celebrações e outros eventos, à exceção de cerimónias religiosas, incluindo celebrações comunitárias, e de eventos no âmbito da campanha eleitoral e da eleição do presidente da República.

– A Feira Quinzenal de Esposende não se realizará, mas Mercado Municipal permanece aberto para a venda exclusiva de bens alimentares.

– No que concerne aos serviços públicos, os mesmos mantêm o seu funcionamento, estando o seu acesso condicionado ao agendamento prévio. Poderão ser contactados os serviços da Câmara Municipal através do número de telefone 253 960 100 e da Esposende Ambiente, através do 253 969 380.

– Está suspensa a atividade das Piscinas Municipais Foz do Cávado-Esposende e Piscinas de Forjães.

– Todas as atividades e eventos promovidos pelo Município de Esposende, ou promovidos em articulação com outras entidades, designadamente Juntas de Freguesia, empresas municipais, IPSS, Associações e outras estão suspensas.

– Estão suspensas todas as atividades desenvolvidas em espaço público municipal e em equipamentos municipais, nomeadamente no Auditório Municipal, Centro de Informação Turística, Fórum Rodrigues Sampaio, Auditório da Biblioteca Municipal e Sala Polivalente da Casa da Juventude.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS