Quinta-feira, Outubro 28, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoCâmara de Cabeceiras de Basto reforça apoios às famílias e empresas em...

Câmara de Cabeceiras de Basto reforça apoios às famílias e empresas em 45 mil euros

CM Cabeceiras de Basto

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou esta manhã, em Reunião de Executivo, 34 candidaturas ao Programa #CabeceirasCuida (Refeições Solidárias – Eixo 2 – Fundo de Apoio Social às Famílias) que se traduz na atribuição de um montante global de 9.900,00 euros a 34 famílias de estratos sociais mais desfavorecidos ou que viram os seus rendimentos diminuir devido à pandemia Covid-19.

A medida, com enquadramento no Título IV “Apoios em situações de emergência” do Regulamento da Concessão de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município de Cabeceiras de Basto, traduz-se no fornecimento de refeições confecionadas por restaurantes (ou similares) locais, até três vezes por semana, consoante as necessidades das famílias identificadas pelos Serviços de Ação Social do Município.

Durante esta reunião, o Executivo cabeceirense aprovou mais 30 candidaturas ao Programa #CabeceirasCuida (Medida de Apoio a Fundo Perdido – Eixo 1 – Apoio Extraordinário às Empresas), apoio que se traduz na atribuição de um montante global de 31.500,00 euros a 30 empresas e/ou empresários em nome individual que dão emprego a 38 trabalhadores.

No global, em termos deste apoio extraordinário às empresas a fundo perdido, foram já deliberados pela edilidade cabeceirense (incluindo os de hoje) apoios no montante de 168.000,00 euros a um total de 146 empresas que empregam mais de 200 pessoas. Em processo de análise continuam, ainda, várias dezenas de outras candidaturas.

Foram igualmente aprovados por unanimidade mais três apoios à natalidade no valor total de 1.500 euros e ainda aprovados, por maioria, dois apoios à Iniciativa Empresarial e Económica nas Áreas Agrícola, Pecuária ou Florestal, num investimento de 2.000 euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS