Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
BragaCâmara de Braga vai apoiar "investimentos estratégicos" no concelho

Câmara de Braga vai apoiar “investimentos estratégicos” no concelho

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai apoiar “investimentos estratégicos” para o concelho. Esta medida será analisada e votada na Reunião de Executivo, que irá realizar-se na segunda-feira.

Através do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento do Município de Braga, o projeto LIVING LAB, apresentado pela empresa KWADRUM, vai viabilizar a construção de uma unidade laboratorial no Parque Industrial de Pitancinhos. Já o outro investimento estratégico prende-se com a ampliação da atividade desenvolvida pela empresa Serralharia Cunha.

Num investimento de 7,4 milhões de euros, o LIVING LAB será implementado no complexo industrial do Grupo DST, em Palmeira, onde serão testadas as soluções de construção modular desenvolvidas no âmbito do novo cluster de inovação industrial do Grupo. “O projeto pretende responder às necessidades crescentes do mercado e aos novos desafios do setor, em particular no sentido da sustentabilidade e da proteção do ambiente, que se destaque como uma resposta nacional, capaz de posicionar Portugal como fornecedor mundial de referência desta nova indústria”, refere a Câmara Municipal.

Por seu turno, a Serralharia Cunha, instalada no Parque Industrial e Empresarial de Celeirós, vai construir uma nova unidade produtiva de forma a “viabilizar o desenvolvimento de uma nova área de negócio que consiste na conceção de portas e janelas resistentes ao fogo”. A empresa prepara-se investir cerca de 7 milhões de euros para ter uma fábrica mais digital, com linhas de produção sequenciais, “permitindo a rastreabilidade dos processos produtivos e criar novos postos de trabalho”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES