Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
14.2 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga transfere 146 mil euros para apoiar freguesias e coletividades

Câmara de Braga transfere 146 mil euros para apoiar freguesias e coletividades

© CM Braga

O Executivo Municipal de Braga vota, na próxima segunda-feira, em sede de reunião de Câmara, as propostas de atribuição de apoios financeiros a diversas freguesias e coletividades desportivas e culturais do concelho, no valor de cerca de 146 mil euros.

No que diz respeito aos contratos interadministrativos de delegação de competências, figuram os apoios à Junta de Freguesia de Tebosa, no valor de 41.617 euros, para a substituição do pavimento do recreio da EB1, e à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, no valor de 22.224 euros, para a colocação de piso no recreio do Centro Escolar de Gondizalves.

Já quanto aos apoios diretos, o destaque vai para a transferência de 25.545 euros para a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para a requalificação da capela mortuária da Morreira.

Serão também analisados os apoios a atribuir à União de Freguesias de Santa Lucrécia e Navarra, no valor de 3.000 euros, para apoiar o evento “Aldeia de Jesus”; à Junta de Palmeira, no valor de 10.000 euros para a aquisição de um veículo para apoio social; e à União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, no valor de 3.944 euros para a remoção de árvores/cepos e reposição de pavimentos da Rua Qta. da Goja e Rua Senhora de Fátima.

O Executivo irá deliberar, ainda, a atribuição de 16.551 euros à União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para a realização de trabalhos de limpeza de ruas/travessas e infraestruturas de drenagem de águas pluviais na Rua Vilar do Meio, e 10.000 euros à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões para a aquisição de uma viatura.

Da ordem de trabalhos consta ainda a proposta de contrato de dinamização cultural que tem por objeto a atribuição de um apoio financeiro ao Cineclube da Universidade do Minho, no valor de 2.000 euros. Quanto aos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, o Executivo apreciará os contratos com o Núcleo de Escalada Montanhismo e Alpinismo, para a época desportiva 2023/2024, no valor de 5.000 euros; e com o Hóquei Clube de Braga – Hóquei em Patins, no valor de 5.972 euros, para fazer face aos custos que o clube suportou, junto da Federação Internacional WSE, relativo a organização e arbitragem na Taça WSE Cup em Hóquei em Patins.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES