Terça-feira, Março 2, 2021
11.7 C
Braga
Início Braga Câmara de Braga requalifica Travessa do Carmo

Câmara de Braga requalifica Travessa do Carmo

DR

Na sequência da intervenção de requalificação urbana da envolvente do Mercado Municipal de Braga, a Câmara de Braga vai iniciar no final deste mês uma empreitada de requalificação da Travessa do Carmo.  Com um investimento que ultrapassa os 100 mil euros, a empreitada tem a duração prevista de 90 dias.

A solução apresentada passa por redefinir e ajustar as curvas de acesso à Travessa do Carmo, procedendo-se também à execução de um adro em frente à Igreja do Carmo. Será mantida a faixa BUS, executadas novas passadeiras e serão instalados novos abrigos de paragem de transportes coletivos.

João Rodrigues, vereador das Obras Municipais e do Espaço Público, explica que “esta é uma intervenção que tem como objetivo continuar o processo de regeneração de uma zona da cidade com património edificado distinto e único, nomeadamente, a Igreja do Carmo, mas também o gnration e o Mercado Municipal de Braga”.

Para além dos trabalhos já mencionados, a intervenção visa também uma restruturação ao nível das infra-estruturas de águas pluviais e a requalificação da iluminação pública.

O vereador adianta que “no local, verificou-se que era necessário acautelar determinadas situações, aumentando a segurança de peões e garantido a implementação de novas acessibilidades. Verificámos igualmente que muitos eram aqueles que aguardavam pelo autocarro sem qualquer tipo de condições de conforto e vamos corrigir essa situação. Continuaremos a procurar aumentar em toda a cidade as condições de segurança e bem-estar das pessoas aquando da utilização do espaço público”.

No cumprimento do disposto no Decreto-lei n.º 163/2006, de 8 de agosto, serão introduzidas nesta obra prescrições que conferem aos espaços urbanos intervencionados condições mínimas de acessibilidade por pessoas com mobilidade reduzida. Assim, no âmbito da implementação das normas de acessibilidades, para além do substancial aumento da largura do novo passeio proposto, todas as passagens de peões serão rampeadas ou niveladas pela cota superior dos passeios e introduzidos os elementos normativos prescritos no referido diploma legal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS