No âmbito das buscas realizadas, na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Judiciária na Câmara Municipal de Braga, o Município veio a público confirmar a presença dos agentes nas instalações.
As buscas foram efetuadas devido a uma queixa anónima e ocorreram no gabinete do diretor municipal do urbanismo para a recolha de documentos.
Em comunicado, o Município de Braga esclarece que está a colaborar as investigações para prestar o apoio necessário para o desenvolvimento das investigações.
“Pese embora seja já do conhecimento público, o Município de Braga vem por este meio confirmar a presença, nas suas instalações, na manhã de hoje, quarta-feira, dia 19 de maio de 2021, de elementos da Polícia Judiciária que ali efetuaram diversas diligências, recolhendo elementos relativos a processos urbanísticos. Com a plena colaboração do Município de Braga, e como sempre tem acontecido em processos semelhantes, a Câmara Municipal e os seus colaboradores disponibilizaram-se para prestar todo o apoio necessário ao bom desenvolvimento do trabalho das instâncias de investigação.Não sendo do conhecimento deste Município a natureza da investigação em curso, resta-nos reiterar a disponibilidade para contribuir para o cabal esclarecimento de toda e qualquer questão que possa surgir, em defesa do bom nome da instituição e dos seus colaboradores“, explicou a Autarquia.