Domingo, Setembro 26, 2021
21.7 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga exige que IP comunique intervenções para evitar transtornos no...

Câmara de Braga exige que IP comunique intervenções para evitar transtornos no trânsito

CM Braga

A Infraestruturas de Portugal (IP), S.A. realizou esta quinta-feira uma intervenção de manutenção e corte de árvores na Avenida António Macedo, nomeadamente entre a Estação Ferroviária e o Braga Parque. De acordo com a Autarquia de Braga, esta intervenção não careceu de autorização ou parecer municipal, sendo que a IP já tem efetuado neste e noutros locais da cidade sob sua responsabilidade e gestão.

“O Município de Braga não foi informado antecipadamente desta intervenção por parte da IP. Não sendo uma obrigatoriedade legal, a existência de uma informação prévia sobre a realização deste tipo de intervenções revela-se de extrema importância, no sentido do Município tomar medidas atempadas para minorar o impacto das mesmas nos cidadãos, nomeadamente, articulando outras intervenções da sua responsabilidade e ajudando na divulgação das diversas ocorrências, o que, quando e se for feito pela IP, manifestamente, não tem os efeitos desejados”, disse a Autarquia.

“Esta coordenação é essencial e foi já requerida por diversas vezes pelo Município de Braga, sem que esses pedidos tenham tido, até ao momento, os efeitos práticos desejados. Como se verificou hoje mais uma vez, a falta de conhecimento prévio do Município impossibilitou a mitigação dos impactos negativos, causando diversos transtornos no trânsito automóvel e no quotidiano dos bracarenses”, realçou a Câmara Municipal.

O Município de Braga vai reiterar junto da IP a importância da comunicação prévia de todas as suas intervenções no concelho, “na certeza de que a cooperação entre entidades trará vantagens a ambas e, sobretudo, à população”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS