Domingo, Abril 20, 2025
9.5 C
Braga
BragaCâmara de Braga decreta luto municipal pela morte de Miguel Macedo

Câmara de Braga decreta luto municipal pela morte de Miguel Macedo

Este sábado.

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga decretou luto municipal pela morte de Miguel Macedo este sábado, dia 15 de março, “em honra da sua memória e em sinal de respeito pela sua notável trajetória pública”.

“Miguel Macedo, bracarense nascido a 6 de maio de 1959, dedicou grande parte da sua vida ao serviço público e à causa política. Natural de Braga, construiu um percurso exemplar na política nacional, sendo uma referência no seio do Partido Social Democrata (PSD), onde desempenhou funções de elevada responsabilidade ao longo de várias décadas”, refere a Autarquia.

Foi candidato à Câmara Municipal de Braga em 1993, vereador de 1993 a 1997, e deputado municipal em diversos mandatos. Eleito pelo círculo de Braga, foi deputado à Assembleia da República em várias legislaturas, secretário de Estado da Juventude e da Justiça, líder parlamentar do PSD e, entre 2011 e 2014, Ministro da Administração Interna. Durante o seu mandato como ministro, destacou-se pela modernização das forças de segurança e pela gestão de algumas das mais exigentes operações de segurança pública no país.

“Miguel Macedo sempre manteve um forte vínculo à sua cidade natal, acompanhando de perto a evolução de Braga e contribuindo activamente para o seu desenvolvimento. Para além do seu percurso governativo e parlamentar, foi advogado e, mais recentemente, comentador político, partilhando o seu vasto conhecimento com a sociedade. A sua partida representa uma perda significativa para Braga e para o país. Como expressão de uma justa homenagem, o Município de Braga declara Luto Municipal no dia 15 de Março de 2025, manifestando profundo pesar e grande tristeza pelo falecimento de Miguel Macedo”, finaliza a Câmara Municipal.

As cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, às 15:00, na Igreja de São Lázaro. Posteriormente, o corpo de Miguel Macedo seguirá para o Tanatório de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES