Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
9.4 C
Braga
Início Braga Câmara de Braga autoriza este fim de semana a abertura do comércio...

Câmara de Braga autoriza este fim de semana a abertura do comércio às 8:00 

CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai autorizar, este fim de semana, a abertura do comércio às 8:00. Recorde-se que amanhã e domingo foi estendida a medida de recolher obrigatório às 13:00.

Para a Autarquia, esta medida visa “evitar situações de potencial concentração de pessoas que decorrem das limitações horárias impostas pelo Governo, que determina o encerramento destes estabelecimentos a partir das 13:00”.

A medida obteve o parecer favorável da autoridade local de saúde e das forças de segurança, “sendo um incentivo para uma diluição da intensidade do público no acesso aos estabelecimentos comerciais, ao mesmo tempo que estabelece um equilíbrio rigoroso e ponderado, entre a salvaguarda da atividade económica e da saúde pública”.

Recorde-se que no concelho de Braga, considerado como de risco muito elevado, está proibida a circulação diária de cidadãos na via pública no período compreendido entre as 23:00 e as 05:00, bem como no sábado e domingo, no período compreendido entre as 13:00h e as 05:00.

Para o Município de Braga, as medidas determinadas pelo Governo, que obrigam ao dever de recolhimento após as 13:00 aos fins de semana, “devem garantir a prevenção, contenção e mitigação da transmissão do novo coronavírus, prejudicando o menos possível o correto e regular funcionamento dos estabelecimentos sedeados no concelho”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS