Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCâmara de Barcelos transferiu mais de 5,3 milhões de euros para as...

Câmara de Barcelos transferiu mais de 5,3 milhões de euros para as freguesias

CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou um conjunto de subsídios a várias freguesias do concelho, no valor global de 716.750 euros.

Este valor será direcionado para obras de intervenção em equipamentos públicos (escolas, sedes de junta, cemitérios, parques de lazer, casas mortuárias e estruturas desportivas) e em vias de comunicação – requalificação, alargamento, pavimentação e repavimentação de ruas, construção de muros, passeios e sistemas de drenagem de águas pluviais.

Com a atribuição desta verba, sobe para 2.595.065 euros, o montante dos subsídios atribuídos pela Câmara Municipal de Barcelos às freguesias, durante este ano.

Para além deste montante, a Câmara Municipal aprovou, em reunião extraordinária realizada no dia 16 de junho, o pagamento de 1.101.358 euros às freguesias, referente ao segundo trimestre do Contrato e Adenda ao Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências entre o Município de Barcelos e as Freguesias do Concelho, cujo valor anual é de 4.008.736,00€. Aprovou, também, o pagamento de 386.790 euros, referente ao segundo semestre do Acordo de Transferência de Recursos do Município de Barcelos e as Freguesias do Concelho, cujo valor anual é de 1.547.160 euros.

Com o pagamento de metade do Contrato e do Acordo de Transferência anuais, e com a aprovação de subsídios no valor de 2.595.065 euros, até ao dia 18 de junho, as verbas transferidas este ano para as freguesias ascendem já a 5.373.013 euros.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS