Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCâmara de Barcelos transfere 336 mil euros às Juntas de Freguesia

Câmara de Barcelos transfere 336 mil euros às Juntas de Freguesia

Município de Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou subsídios a 17 freguesias do concelho, num valor global de 336.207 euros destinados à comparticipação em obras e outros investimentos.

As verbas agora aprovadas comparticipam nas despesas de requalificação, alargamento e pavimentação de ruas e espaços públicos, construção de muros de suporte e de sistemas de drenagem de águas pluviais e intervenções em sedes de junta e cemitérios.

Apoios financeiros a juntas e outras entidades nas despesas Covid-19

Ainda na mesma reunião, o Executivo Municipal aprovou e ratificou o pagamento de despesas realizadas por Juntas de Freguesia e entidades de caráter social no âmbito do combate à Covid-19, nomeadamente, o pagamento de cabazes alimentares a famílias carenciadas e equipamentos de proteção individual, num total de 145.970,23 euros. Ao abrigo desta medida de apoio implementada pela Câmara Municipal foram pagos, até 31 de dezembro de 2020, mais de 420 mil euros.

Apoios no âmbito escolar

A Câmara Municipal aprovou também as seguintes propostas no âmbito escolar: atribuição de auxílios económicos para visitas de estudo a 1138 alunos do 1.º ciclo, integrados nos escalões A e B de apoio social, num valor global de 15.050 euros; atribuição de um subsídio no valor de 2.500 euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 e JI de Martim, destinado ao pagamento de tarefeiras; atribuição de um subsídio no valor de 514,50 euros à Associação de Pais da EB1 e JI de Oliveira, destinado ao pagamento de tarefeira; atribuição de um subsídio no valor de 5.000 euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI de Carvalho, destinado ao pagamento de tarefeiras; comparticipação financeira nas refeições escolares de 14 alunos do 1.º ciclo e de jardins de infância.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS