Quarta-feira, Maio 25, 2022
24.3 C
Braga
InícioBragaCâmara dá subsídio de 30 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Braga

Câmara dá subsídio de 30 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Braga

© CM Braga

O Município vai atribuir 30 mil euros à Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga para apoiar o trabalho desenvolvido por esta instituição. A proposta será analisada na próxima Reunião do Executivo Municipal, que se realiza na segunda-feira.

Como sublinha Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o aumento significativo do valor do subsídio a atribuir – que em 2020 se situava nos 15 mil euros e em 2021 nos 20 mil euros – é demonstrativo da “atual relação de proximidade” entre os Bombeiros Voluntários e o Município e do “imenso respeito” pela atividade que esta Associação desenvolve em prol de toda a população do concelho.

Através deste apoio reforçado, o Município pretende conferir maior estabilidade à corporação do ponto de vista financeiro, permitindo que esta mantenha o seu serviço humanitário com prontidão, qualidade e eficácia, sendo capaz de realizar a sua atividade e atribuições nas áreas de combate a incêndios, socorro de pessoas, proteção de bens e proteção civil.

“Este é fator determinante para que os bracarenses se sintam seguros numa cidade que tem na proteção civil um dos seus fatores de orgulho e de afirmação, como foi possível verificar, por exemplo, durante a crise pandémica que vivemos”, afirma o edil.

A juntar a estes apoios anuais que se iniciaram em 2016, o Município atribuiu também recentemente uma verba de 100 mil euros para apoio à construção do novo quartel, que ficará localizado na freguesia de Arcos S. Paio e cuja construção já se iniciou. “O Município sempre se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projeto que, mais do que uma ambição, é uma necessidade desta instituição para dotar todos os que a servem de melhores condições para executarem as suas funções”, refere Ricardo Rio.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS