Calor vai apertar em Braga com regresso das noites tropicais
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Notícias / Calor vai apertar em Braga com regresso das noites tropicais

Calor vai apertar em Braga com regresso das noites tropicais

As temperaturas vão subir em Portugal, chegando aos 35 graus em Braga. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê tempo quente e seco nos próximos dias com noites tropicais.

Este sábado, o IPMA prevê céu nublado por nuvens altas com máximas de 29 graus e mínimas de 12 graus. Este domingo e segunda-feira, as temperaturas chegam aos 31 graus, e as mínimas sobem aos 14 e 15 graus, respetivamente.

De terça a sexta-feira, as temperaturas vão rondar os 33 e os 35 graus, com as mínimas a subirem até aos 19 graus, denominadas noites tropicais.

Os dados revelados pelo IPMA referem, ainda, que Braga terá, até segunda-feira, risco “Muito Elevado” de exposição à radiação ultravioleta.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é “Baixo”, 3 a 5 (‘Moderado’), 6 a 7 (Elevado), 8 a 10 (Muito Elevado) e superior a 11 (Extremo).

É recomendado o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar, além de ser desaconselhado a exposição das crianças ao sol.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.