Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesCafé Memória regressa a Guimarães para debater a doença de Alzheimer

Café Memória regressa a Guimarães para debater a doença de Alzheimer

DR

O Café Memória está de regresso a Guimarães. Este sábado, 10 de setembro, realiza-se uma palestra e debate sobre o tema “A doença de Alzheimer e a procura de novas soluções”, com intervenção de Tiago Oliveira, investigador e neurologista do Hospital de Braga, EPE. A sessão é aberta ao público, com início às 10:30, na Escola Secundária Francisco de Holanda.

Esta iniciativa é organizada pela Unidade de Apoio a Mais Velhos e a Doentes Neurológicos do Lar de Santa Estefânia, com o apoio do ACES do Alto Ave, no âmbito do programa “Café Memória”.

O “Café Memória” é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares, amigos e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.

Aqui poderá encontrar um ambiente acolhedor, reservado e seguro onde se facilita a interação entre todos, se oferece apoio emocional, informação útil e promove a participação das pessoas em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social, num contexto informal.​

A missão do “Café Memória” consiste em reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Pretende ainda sensibilizar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS