Cabeceiras de Basto: Francisco Alves visitou Feira Semanal
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Região / Cabeceiras de Basto: Francisco Alves visitou Feira Semanal

Cabeceiras de Basto: Francisco Alves visitou Feira Semanal

Francisco Alves, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, visitou, esta manhã, a Feira Semanal que regressou hoje ao Campo do Seco, depois de mais de um ano e meio de obras naquela praça que foi totalmente renovada.

O edil fez-se acompanhar nesta visita pelo vereador Pedro Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, bem como técnicos do Município.

Depois das obras no Campo do Seco, a feira tem agora uma nova organização mais funcional e mais cómoda, quer para os feirantes, quer para os clientes.

Na entrada do recinto, os clientes terão à sua disposição dispositivos para desinfeção das mãos, estando igualmente obrigados à utilização de máscara/ viseira, bem como a manterem distanciamentos de segurança.

Os vendedores de vestuário, têxteis-lar e acessórios de moda, calçado, ourivesaria, plantas, loiças, cutelaria e cassetes estão instalados no Campo do Seco, enquanto os vendedores de produtos locais e géneros alimentares, ferragens e alfaias agrícolas se manterão na Praça do Mercado, espaço que também agora apresenta uma nova organização.

Relembre-se que a Câmara Municipal aprovou a isenção do pagamento de terrados a todos os feirantes, até ao final do corrente ano de 2020, e autorizou os produtores locais (géneros alimentares) a utilizarem gratuitamente, ao longo da semana, as bancas do mercado para promoverem e venderem os seus produtos.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto deixa o apelo à colaboração de todos os feirantes para a correta utilização/disposição dos espaços da feira, com o objetivo de manter os recintos devidamente organizados, limpos e asseados.