Quarta-feira, Maio 18, 2022
16.2 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoCabeceiras de Basto assinala Dia Mundial da Árvore

Cabeceiras de Basto assinala Dia Mundial da Árvore

DR

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto assinala na próxima segunda-feira, dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore com um programa destinado à comunidade educativa, mas também à população em geral.

Tendo como mote a sensibilização da comunidade para a promoção da sustentabilidade ambiental, o programa integra um conjunto de ações a desenvolver nas escolas, no Centro de Educação Ambiental e no Parque Urbano.

Em todos os estabelecimentos de ensino público irá proceder-se à plantação de uma oliveira como símbolo de esperança num futuro mais próspero, após dois anos da pandemia provocada pela Covid-19. Esta ‘Árvore da Esperança’ representará também uma manifestação de solidariedade para com o povo ucraniano, tendo em conta o momento de guerra que está a atravessar.

Cerca de 100 alunos do 1º ciclo participarão, também neste dia 21, num peddy-paper intitulado ‘Vem conhecer a nossa fauna e flora’ que realizará no Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros.

Cerca de 50 crianças do ensino pré-escolar serão, também, desafiadas a participar numa atividade de expressão plástica, através da decoração de uma árvore com material reutilizável.

No Parque Urbano, no centro da vila, será igualmente promovida a plantação de espécies autóctones que contarão com o apadrinhamento do movimento associativo Cabeceirense. Estamos a falar de árvores como medronheiros, oliveiras e lódãos mas também árvores de codornos, de maças pipo de Basto e de maçã verdeal.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, e os vereadores irão acompanhar as várias ações previstas no programa comemorativo do Dia da Árvore, na próxima segunda-feira.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS