Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaBragaHabit vai doar excedentes das refeições escolares ao Virar a Página

BragaHabit vai doar excedentes das refeições escolares ao Virar a Página

© CM Braga

A BragaHabit e o projeto Virar a Página assinaram hoje um protocolo que visa a doação direta à associação dos géneros alimentícios excedentes das refeições escolares (almoços e lanches) nos jardins de infância e estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico onde o fornecimento é da responsabilidade da empresa municipal.

Com esta iniciativa pretende-se combater o desperdício na gestão de recursos e, ao mesmo tempo, apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica através da cedência das sobras de produtos confeccionados e não consumidos a um projeto de enorme valia no auxílio a esta franja da população. Este é também um exemplo de boas práticas de responsabilidade social e solidária na comunidade local.

A BragaHabit, para além de comprometer-se a doar os géneros alimentícios excedentes das suas refeições escolares, assegura ainda, em articulação com o Município de Braga, o transporte destes mesmos excedentes para as instalações indicadas pelo projeto Virar a Página.

Por seu turno, o Virar a Página compromete-se a encaminhar os géneros alimentícios provenientes da BragaHabit para pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica e a assegurar o transporte dos géneros alimentícios para os seus beneficiários.

Neste ano letivo, a BragaHabit é responsável pelo fornecimento de refeições escolares em 9 jardins de infância e 15 estabelecimentos de ensino do 1º ciclo, servindo, em média, mais de 1500 refeições por dia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS