Quinta-feira, Abril 15, 2021
22.8 C
Braga
InícioBragaBraga: Zona de acidentes frente ao Centro Empresarial de Ferreiros sem intervenção...

Braga: Zona de acidentes frente ao Centro Empresarial de Ferreiros sem intervenção à vista

Braga TV

Continua sem intervenção a passadeira instalada na Rua Damiana Maria da Silva, na freguesia de Ferreiros, em Braga, frente ao centro empresarial, zona de inúmeros acidentes e atropelamentos.

A Autarquia local disse já ter solicitado uma intervenção à Infraestruturas de Portugal (IP) para diminuir os acidentes naquela zona. “Nós já solicitamos uma intervenção há bastante tempo à Infraestruturas de Portugal, que é a entidade responsável. Antes do confinamento, os acidentes aconteciam quase todos os dias. Infelizmente, nunca obtivemos resposta por parte da IP. É uma zona problemática para os trabalhadores do centro empresarial de Ferreiros, pois a falta de iluminação também é um grave problema para aquela passadeira. Carece de um projeto profundo para baixar os acidentes e dar mais segurança a quem trabalha naquela zona”, disse João Costa, presidente da União de Ferreiros e Gondizalves.

Bárbara Barros, vereadora da CDU, questionou o Executivo Municipal na Reunião de Câmara, na passada segunda-feira, sobre a existência de um pedido de projeto para intervenção por parte da IP para dar solução àquela zona de acidentes. “A Infraestruturas de Portugal estaria a desenvolver um projeto para a passadeira, frente ao centro empresarial de Ferreiros e, entretanto, não há novidades. Nesta altura, em que a grande maioria das empresas não se encontra a funcionar no centro empresarial devido ao confinamento e com menos afluência de trânsito, seria uma oportunidade para desenvolver o tal projeto que tinham pensado para evitar os acidentes que muitas das vezes ocorrem ali, relativamente àquela passadeira em concreto”, sublinhou a vereadora.

Por seu turno, o vereador responsável das obras municipais, João Rodrigues, respondeu que não tem conhecimento do projeto da IP.  “Não há novidade nenhuma acerca desse assunto, pelo menos que seja do meu conhecimento”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, referiu que na próxima Reunião de Executivo irá dar uma resposta sobre este assunto pendente.

A Braga TV tentou entrar em contacto com a Infraestruturas de Portugal, mas não obteve resposta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS