Como tem sido habitual ao longo dos anos e como manda a tradição, a Rusga de São Vicente de Braga – Grupo Etnográfico do Baixo Minho volta o ritual carnavalesco “Corrida/Desfile – Olha o Home, Lá vai o Home” e a “Queima do Entrudo”.
A organização deixa o convite a todos os foliões para se juntarem a este ritual bracarense que irá realizar-se na noite desta segunda-feira, 24 de fevereiro, com ponto de encontro às 21h00, na sede da Rusga, na Avenida Artur Soares (Palhotas), com saída prevista às 21h30.
O desfile vai percorrer as ruas da cidade até à Avenida Central, onde será lido o testamento (sátira social) de Libório Caturra, no Coreto. No final da leitura, o desfile percorrerá o sentido inverso até ao adro da Igreja Paroquial de S. Vicente, onde serão queimados os Entrudos.
O ritual carnavalesco vai contar com a participação de vários grupos, nomeadamente os Bomboémia da Universidade do Minho, o Agrupamento 19 do Corpo Nacional de Escutas de São Vicente, o Patronato de Nossa Senhora da Luz, os Bravos da Boa Luz e a Ronda Típica da Meadela de Viana do Castelo.