Sábado, Março 22, 2025
10.6 C
Braga
BragaBraga: Vedado acesso público ao Monte Pedroso em Gualtar

Braga: Vedado acesso público ao Monte Pedroso em Gualtar

Junta de Freguesia de Gualtar

O acesso público ao miradouro do Monte Pedroso, na freguesia de Gualtar, em Braga, foi vedado, denunciou o Executivo da Junta.

A Autarquia local relembrou que o acesso ao miradouro, que pertence aos Trilhos da Encosta do Sol, é público e que o mesmo integra o Parque das Sete Fontes. O Executivo disse que irá contactar as entidades competentes para repor o acesso livre no local público.

“A Junta de Freguesia não tem qualquer conhecimento sobre o motivo da colocação desta barreira à passagem pública. Este miradouro, que pertence aos Trilhos da Encosta do Sol é, ainda, parte integrante do Parque do Ecomonumental das Sete Fontes. É, por isso, um local visitado diariamente por centenas de pessoas que percorrem este trilho. Assim, e porque não compreendemos a razão pela qual este espaço público está vedado, iremos solicitar às entidades competentes a reposição imediata da passagem e respetivo acesso ao miradouro”, denunciou a Junta de Freguesia de Gualtar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES