Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
BragaBraga vai ser Capital Portuguesa da Cultura em 2025

Braga vai ser Capital Portuguesa da Cultura em 2025

© CM Braga

Em 2025, Braga será Capital Portuguesa da Cultura, um título que surge como um legado da candidatura finalista da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.

O evento de apresentação pública da iniciativa Braga – Capital Portuguesa da Cultura 2025 terá lugar no próximo dia 12 de abril, às 11:30. O lugar escolhido para este momento é o antigo balcão do Banco Santander, parte integrante do edifício do Theatro Circo. A parcela do imóvel, que se encontrava alienada, foi recentemente adquirida pelo Município de Braga, e será colocada, segundo a autarquia, “ao serviço da cultura da cidade”.

O painel do evento será composto por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Cláudia Leite, administradora executiva do Teatro Circo de Braga e coordenadora da equipa de missão da Braga’27.

No evento serão partilhados os próximos passos do projeto da Capital Portuguesa da Cultura 2025, que dará continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da Braga’27, o projeto de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027.

No dia 7 de dezembro do ano passado, a presidente do painel de peritos internacionais responsável pelo processo CEC, Beatriz Garcia, anunciou a eleição de Évora a Capital Europeia da Cultura.

No entanto, as quatro cidades finalistas, Aveiro, Braga e Ponta Delgada, vão ostentar a iniciativa “Capital Portuguesa da Cultura”. Aveiro receberá o título em 2024, Braga em 2025 e Ponta Delgada em 2026. A cada cidade será atribuída a dotação orçamental de 2 milhões de euros para implementar o seu projeto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES