Braga vai disponibilizar espaços ao ar livre para os Ginásios e Health Clubs
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Desporto / Braga vai disponibilizar espaços ao ar livre para os Ginásios e Health Clubs

Braga vai disponibilizar espaços ao ar livre para os Ginásios e Health Clubs

A Câmara de Braga vai disponibilizar espaços ao ar livre para que os Ginásios e Health Clubs possam realizar as suas atividades de grupo, cumprindo todas as normas de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo.

Numa altura em que se encontram impedidos de efetuar a prática desportiva de grupo em contexto indoor, o Município vai colocar à disposição dos ginásios diversos espaços, nomeadamente no Parque da Ponte, Campo de Futebol da Ponte, Parque do Picoto e Parque Desportivo da Rodovia. “Se, ao longo dos últimos anos, pudemos contar com o contributo dos Ginásios e Health Clubs nas iniciativas desportivas promovidas pelo Município, chegou a hora de apoiá-los de forma efetiva, disponibilizando locais onde possam realizar as suas aulas de grupo, com todas as condições de segurança exigidas neste momento”, explica Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

A relação de proximidade estabelecida com grande parte dos Ginásios e Health Clubs do concelho resultou, segundo Sameiro Araújo, numa parceria fundamental para o sucesso da Cidade Europeia do Desporto 2018 e de programas como “Mexe-te Braga” que têm contribuído para o aumento da prática desportiva na cidade.

Os espaços poderão ser usufruídos gratuitamente, com reservas por períodos de 1h30 (estando inserido neste período os momentos de montagem e desmontagem do espaço).

Os Ginásios e Health Clubs interessados em usufruir deste apoio devem contactar o Município de Braga, através do e-mail [email protected].

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.